sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Porto e Central fazem o primeiro clássico do Pernambucano A1

O Pernambucano 2016 tem início neste domingo (10) com quatro jogos, válidos pela primeira rodada do primeiro turno. Entre eles, o clássico entre Porto x Central, às 16h, no Estádio Antônio Inácio, em Caruaru.
As equipes seguem se preparando para este confronto. A pré-temporada do Porto começou no dia 03 de dezembro. Já o Central começou os trabalhos no dia 01 do mesmo mês.
Com 33 dias de preparação para o início da competição, o técnico do Porto, Pedro Manta, pregou respeito ao adversário deste domingo, mas disse acreditar na vitória. “A expectativa é boa, fizemos uma boa pré-temporada, bem planejada. Sabemos que a competição é difícil, o Central é uma grande equipe e o grupo que a gente está é bem difícil, mas fizemos um bom trabalho e equipe evoluiu com os treinamentos”, disse.  
Durante esse período, o Porto fez dois amistosos contra o CSA e o Vitória, respectivamente. O Gavião do Agreste perdeu a primeira partida, por 2 x 1, e venceu a segunda contra o time de Vitória de Santo Antão, por 2 x 0.
Pedro Manta também falou que vem trabalhando a cabeça dos atletas para esses primeiros jogos. “A gente tem trabalhado, sabemos que o  é difícil e sabemos da qualidade do Central. Clássico é clássico, mas o Porto se preparou para isso, temos trabalhado o equilíbrio. Pedimos que o jogador jogue com inteligência, jogue posicionado. Trabalhamos a entrega do grupo no jogo e a importância de não perder a tranquilidade que são as armas importantes para brigar pela classificação”, declarou.
Segundo o técnico do Central, Flávio Barros, a pré-temporada não foi a desejada para o clube, porém apesar disso a expectativa para o jogo é uma das melhores. “Todo início existe aquela expectativa e esperança e se tratando de um clássico do interior a rivalidade é muito grande. Não era objetivo meu ficar nessa situação, pois não fiz uma pré-temporada do jeito que gostaria de fazer e o fator campo também atrapalhou, mas não podemos nos lamentar quanto a isso. Treinamos bem essa semana e a esperança é de fazer um grande trabalho, fazer o Central Forte”, disse.

Nenhum comentário: