sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

HEXAGONAL DO REBAIXAMENTO COMEÇA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

A disputa pelas quatro vagas para permanecer no Campeonato Pernambucano da Série A1 em 2016 começará na próxima terça-feira (3). O hexagonal seguirá até o dia 14 de março.
As rodadas serão dias de terça e sábado. Estão na disputa pelas vagas o Vera Cruz, Atlético-PE, Pesqueira, Porto, Ypiranga e América. 
Os times se enfrentarão em ia e volta e os dois últimos serão rebaixados para o Pernambucano Sub-23.
A Federação Pernambucana ainda não confirmou a tabela da competição.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

MELHORES MOMENTOS DE SERRA TALHADA 1X0 PORTO

QUATRO JOGOS ENCERRARAM O PRIMEIRO TURNO DO PE 2015

Quatro jogos encerraram nesta quarta-feira o primeiro turno do Campeonato Pernambucano 2015. O Central, que conquistou o título no último domingo, recebeu o troféu da competição garantiu a primeira vaga no segundo turno. Quem também irá disputar o segundo turno é o Serra Talhada, que venceu o Porto.

CENTRAL 0X0 AMÉRICA
Central e América empataram sem gols na noite desta quarta-feira. Para a torcida que compareceu ao Estádio Luiz Lacerda, a partida vai ficar lembrada mais pela entrega do troféu de campeão e pela festa do que pelo futebol apresentado pelas duas equipes: um jogo frio, com cara de amistoso.
As duas equipes entraram em campo com pouca empolgação e protagonizaram poucos lances de perigo durante toda a partida. O clima esquentou apenas no final, com a entrega do troféu com direito a volta olímpica e muita festa com a torcida. O Central terminou na primeira posição com 25 pontos, o América ficou na lanterna com 13 pontos.

SERRA TALHADA 1X0 PORTO
O Gavião foi para o sertão com uma missão quase impossível: golear o Serra Talhada por uma diferença de cinco gols, mas não deu. O Gavião volta de Serra Talhada com mais uma derrota na competição, a quinta, perdendo a partida com um contra de Vagner Rosa. O Porto terminou o primeiro turno na sexta posição com 17 pontos, o Serra garantiu a segunda vaga com 23 pontos.

ATLÉTICO 1X2 VERA CRUZ
O Vera Cruz bateu a trave na briga por uma vaga no segundo turno. Depois de levar seis gols no último final de semana, a equipe de Vitória de Santo Antão bateu o Atlético por 2 a 1. Gols de Ricardinho e Polho, Alan descontou para o Atlético. O Vera Cruz fez 22 pontos e o Atlético foi eliminado com 17 pontos na quarta posição.

PESQUEIRA 0X0 YPIRANGA
No jogo de duas equipes que não almejavam mais nada da competição, o resultado 0 a 0 acabou fazendo jus pelas campanha das duas equipes. O Pesqueira encerrou sua participação com 17 pontos na quinta posição. O Ypiranga foi sétimo com 14.



domingo, 25 de janeiro de 2015

PORTO EMPATA E AGORA É HEXAGONAL DO REBAIXAMENTO



Uma vitória sobre o Atlético na tarde deste domingo dava ao Porto a condição de chegar a última rodada precisando de uma vitória simples para alcançar a fase final do Campeonato Pernambucano, mas pela terceira vez seguida,  o Gavião voltou a tropeçar em seus domínios, empatando com o Atlético-PE em 1 a 1. O resultado deixou o Porto na quinta posição da competição e agora apenas uma combinação improvável de resultados classifica o Gavião.  Na última rodada o Vera cruz não poderia vencer o Atlético e o Porto teria de golear o Serra Talhada por uma diferença de cinco gols. Praticamente eliminado, o jeito é tentar arrumar a casa para o Hexagonal do Rebaixamento.

JOGO:

O Porto teve a primeira chance da partida aos quatro minutos de jogo. Jackson rolou a bola pela a esquerda, Kiros e Marlon fizeram um jogo de corpo e Luquinha acabou ficando de cara para o goleiro Celso, mas o meia do Gavião acabou chutando pra fora. O Atlético passou a gostar do jogo e não demorou muito para abrir o placar. Aos 16, Tarcísio recebeu pela direita, deixou Jorge e Caio na saudade e tocou no canto esquerdo de Jota, que fazia sua estreia na vaga de Rudison. 1 a 0 Atlético.

Atrás do placar, o Porto voltou a dominar, mas apostando num repertorio de uma nota só: bola alçada na área em direção a Kiros.

Apenas no final da primeira etapa, o Porto conseguiu acertar duas bolas perigosas contra o gol de Celso. Na primeira Jackson recebeu de Jorge e chutou forte, o goleiro do Atlético espalmou para escanteio. Na segunda tentativa, a jogada aérea com Kiros rendeu frutos e o atacante do Porto deixou Luquinha mais uma vez de frente com Celso. O meia do Porto deu um leve toque de cobertura, mas Silva surgiu e afastou a bola em cima da linha.

O rendimento das duas equipes caiu no segundo tempo. Serjão resolveu apostar na entrada de Vinicius na vaga de Jorge, deslocando Jackson para sua posição de origem, a lateral esquerda.

Aos 26, Alisson puxou um contra ataque rápido e lançou Marlon pela esquerda, o atacante do Gavião foi a linha de fundo e cruzou para o próprio Alisson, que de cabeça deixou tudo igual.

O gol deu mais confiança ao Porto que por pouco não ampliou aos 30 minutos. Luquinha de cabeça acertou a trave de Celso. O próprio Luquinha arriscou da entrada da área no minuto seguinte, mas Celso novamente afastou o perigo.

Em busca do gol da virada, o Porto acabou dando espaços para o Atlético e por pouco Wellinton não põe seu time em vantagem aos 36. Eriveltro afastou o perigo.


Até o apito final, as duas equipes continuaram criando chances, mas o placar não sofreu mais alteração.

sábado, 24 de janeiro de 2015

PORTO ENCARA O ATLÉTICO NESTE DOMINGO

Em Caruaru, o Porto joga suas últimas fichas em busca por uma vaga segunda fase no confronto contra o Atlético no Estádio Antônio Inácio de Souza, às 15h. O Gavião precisa vencer o duelo deste domingo e torcer por uma vitória do Serra Talhada sobre o Vera Cruz, para entrar em campo na próxima quarta precisando de uma vitória simples fora de casa contra próprio Serra Talhada.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

RODADA NÃO AJUDA E PRATICAMENTE TIRA O PORTO DA BRIGA PELO G-2

Os resultados do complemento da 12ª rodada do Campeonato Pernambucano não foram bons para o Gavião, que caiu para a sexta posição com 16 pontos. Embora as chances matemáticas existam, é pouco provável que a classificação aconteça. Para isso o Porto terá de vencer os dois jogos restantes por boa margem de gols e torcer para o Vera Cruz não fazer mais que três pontos.


Se a combinação de resultados não é algo de outro mundo, o difícil é acreditar que o time irá vencer os dois próximos confrontos: contra o Atlético em casa e contra o Serra Talhada fora. Com a pior defesa da competição, que sofreu 21 gols, e um goleiro pouco confiável, o destino do Porto deve ser a Hexagonal do Rebaixamento, algo que preocupa já que os adversários estão se reforçando para fugir da degola.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

EM TARDE DE DUNGA: PORTO PERDE PARA O PESQUEIRA E SE COMPLICA NA CLASSIFICAÇÃO


O Porto foi derrotado por 5 a 4 para o Pesqueira na tarde desta quarta-feira no Estádio Antônio Inácio de Souza. O jogo foi válido pela 12ª rodada do Campeonato Pernambucano 2015. Destaque para o meia Dunga, que marcou três vezes para os visitantes, sendo aplaudido de pé pela torcida após sua grande atuação.

Precisando da vitória da entrar de vez na briga por uma vaga no Hexagonal do Título, não foi preciso mais que dois minutos para o Porto ficar atrás do placar. Dunga recebeu no meio e encontrou Romário dentro da área, o atacante do Pesqueira encontrou Rudison mal posicionado e mandou por cobertura. Gol do Pesqueira em mais uma falha do goleiro do Porto na competição.

O Porto tentou reagir. Jorge cobrou falta rasteiro, Delone deu rebote e Eriveltro na pequena área conseguiu perder um gol incrível. O Pesqueira teve uma boa chance de ampliar aos 21, Vander ficou na cara de Rudison, mas acabou chutando em cima do goleiro do Gavião.

O Pesqueira se mantinha em seu campo defensivo, dificultando ao máximo as investidas do ataque do Porto. Até que aos 33, Luquinha foi derrubado dentro da área por dois defensores do Pesqueira. Pênalti que Kiros cobrou e converteu.

Dez minutos depois, veio a virada. Marlon fez boa jogada na linha de fundo e cruzou rasteiro para Lucas, emendar de primeira e fazer um bonito gol. 2 a 1 Porto.

Em vantagem no marcador o Porto voltou sonolento para o segundo tempo e em menos de 20 segundos levou um gol. Dunga recebeu na entrada da área e acertou um belo chute, tudo igual no placar.

O Gavião sentiu o gol, sem conseguir articular jogadas ofensivas, Serjão sacou Luquinha e Marlon para as entradas de Jeremias e Jefinho. Mas a única ação que Jeremias conseguiu realizar na partida foi cometer um pênalti infantil em cima de Dunga aos 30 minutos. Helton Luiz cobrou e revirou o jogo para o Pesqueira. Dois minutos depois, Erikys escorou uma falta da esquerda e deixou tudo igual novamente. 3 a 3.

Mas a tarde era de Dunga, o meia aproveitou o vacilo de marcação de Jorge e da entrada da área mandou a bomba, Rudison dessa vez nada pôde fazer.


O gol de Kiros aos 43 poderia deretar o empate e pelo menos mais um ponto na conta do Porto, mas Dunga estava iluminado. Aos 49, Baiano fez boa jogada pela direita e cruzou para Edson, Rudison fez a defesa parcial, mas a bola voltou para Dunga, livre de marcação dentro da área fazer o quinto gol do Pesqueira. Placar final: 5 a 4.

PE 2015: QUATRO JOGOS PELA 12ª RODADA

Central e Porto entram em campo nesta quarta-feira pela 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. O Central, líder da competição com 23 pontos, pode levantar o título ainda nesta rodada. Para isso, basta vencer o Atlético no Estádio Paulo Petribu, em Carpina.

Mais cedo, o Porto entra em campo para enfrentar o Pesqueira no Antônio Inácio de Souza às 15h. O Gavião é um dos times que ainda têm chances matemáticas de tirar o titulo do Central, juntamente com o Vera Cruz. Mas as chances são remotas, teria de vencer os três jogos e torcer para o Central não somar mais que um ponto em seus três jogos restantes. A briga do Porto deve ser mesmo pelo segundo lugar, que dá direito a uma vaga na no Brasileiro da Série D e um lugar no segundo turno do turno do Estadual.

Para isso é necessário vencer o confronto desta quarta-feira e obter um resultado positivo no próximo domingo, também em casa contra o Atlético.


Outros dois jogos completam a rodada. Em Santa Cruz do Capibaribe, o Vera Cruz tenta reabilitação diante do Ypiranga, que ainda tem chances. O Vera Cruz é o segundo com 16 pontos e o Ypiranga está em sexto com 12. Em Serra Talhada, os donos da casa enfrentam o América no Estádio Nildo Pereira.

domingo, 18 de janeiro de 2015

PORTO VENCE O VERA CRUZ E VOLTA A SONHAR COM UMA VAGA NA SEGUNDA FASE



O Porto venceu o Vera Cruz por 2 a 1 na tarde deste domingo e voltou a respirar em busca de uma vaga na segunda fase do Campeonato Pernambucano. O resultado deixou o Gavião dividindo a segunda posição da competição com o próprio Vera Cruz, ambos com 16 pontos.

Mesmo fora de casa, o Porto começou melhor a partida. O técnico serjão surpreendeu e escalou Caio e Marlon como titulares nas vagas de Vagner Rosa e Jefinho. O primeiro lance de perigo do Porto surgiu com Alisson escorando uma cobrança de escanteio, Andrei segurou firme. Em seguida, Erikys surgiu cabeceando um cruzamento da esquerda por cima do gol.

Aos 39, Jorge cobrou falta da direita, abola passou por todo mundo, até pelo goleiro Andrei, indo morrer no fundo da rede. 1 a 0 Porto.

No segundo tempo, o Gavião conseguiu ampliar em nova cobrança de falta. Marlon cobrou rasteiro, a defesa pulou e a bola passou por baixo da barreira, passando por Andrei. 2 a 0 Porto.

O Vera Cruz resolveu sair para o ataque, explorando a boas jogadas de seu trio ofensivo formado por Cesinha, Rafinha e Bala. A tática surtiu efeito com um gol de Vanderson aos 34 minutos em cobrança de falta. Mas a reação parou por aí, Bala foi expulso no minuto seguinte, deixando o Vera Cruz com um homem a menos.


O Porto volta a campo na próxima quarta-feira quando enfrentará o Pesqueira no Estádio Antônio Inácio de Souza. O Vera Cruz encara o Ypiranga fora de casa.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

SEM KIROS, PORTO ENCARA O VERA CRUZ EM PARTIDA DECISIVA

Responsável por metade dos gols do Porto na temporada, o atacante Kiros irá desfalcar o Gavião justamente num jogo decisivo. O atacante levou o terceiro cartão amarelo contra o Central e cumpre suspensão automática na partida contra o Vera Cruz, no Carneirão, no próximo domingo.

Para o lugar do artilheiro, o técnico Serjão deve apostar em Erikys. O atacante estreou nos profissionais do Porto na Série D do Brasileiro do ano passado e vem sendo opção durante as partidas do Estadual deste ano. Mesmo assim marcou apenas um gol como profissional: contra o Central na quinta rodada.

O elenco jovem deve ser o principal fator que vem atrapalhando a vida de Serjão. Se por um lado tem a experiência de Kiros que já marcou 37 gols com a camisa do Gavião, sete do PE2015, o abismo para o restante do elenco é imenso. No atual elenco Vagner Rosa é o segundo em gols marcados pelo o Porto (seis gols) enquanto Jefinho vem terceiro com três, seguido por Jackson, Luquinha, Evandro e Fabrício, com dois gols.

O Porto vem encarando este confronto como decisivo, uma derrota neste domingo pode significar um adeus para a disputa do Hexagonal do Título e por tabela uma classificação para a série D do Brasileiro, já que o vera Cruz abriria seis pontos de distancia, restando apenas três rodadas para a fase final de classificação.


O Porto deve entrar em campo neste domingo com: Rudison, Téo, Alisson, Eriveltro e Jorge. Mardley, Vagner Rosa, Luquinha e Jackson. Jefinho e Erikys.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

MELHORES MOMENTOS: PORTO 1X3 CENTRAL

CASA NOVA, VELHA ROTINA

Nem o fato de jogar em sua nova casa ajudou o Porto na tarde desta quarta-feira em Caruaru. No primeiro clássico entre Porto e Central no retorno do Antônio Inácio, melhor para a Patativa, que venceu o Gavião de virada: 3 a 1. O jogo foi válido pela decima rodada do Campeonato Pernambucano.
Em seus domínios, o Porto começou mandando na partida, tocando bem a bola e envolvendo o adversário, chegou ao primeiro gol logo aos 13 minutos. Jorge encontrou Jefinho livre dentro da área. O atacante dominou e tocou na saída do goleiro, porém, antes da bola entrar, surgiu Kiros, empurrando para o fundo da rede a abrindo o placar para o Gavião.
O gol fez o Porto recuar. O Central, comandado por Luiz Fernando tentava procura espaços no meio da defesa do Gavião, aproveitando a boa movimentação de Juninho Silva e William.

Aos 16, Jailton cobrou falta, Rudison quase se atrapalha, mas acabou defendendo em dois tempos.
O Porto chegava apenas em bola paradas. Aos 22, Kiros cobrou falta, Beto soltou e no rebote Jefinho perdeu grande chance chutando em cima do próprio goleiro alvinegro.

Mais uma bola parada para o Porto, mais uma vez Kiros, dessa vez aos 35 minutos. O atacante cobrou falta com perigo, a esquerda de Beto.

De tanto assistir, o Central respondeu na mesma moeda, com mais competência. Jailton cobrou falta da direita, Rudison falhou feio, aceitando uma bola fácil. Estava empatada a partida.
Se com a vantagem o Porto não se acertava em campo, o empate deixou o time ainda mais nervoso. O time acabou sendo engolido pelo adversário no segundo tempo. Foi preciso apenas quatro minutos para a Patativa virar o jogo. William tabelou com Píteo e da entrada da área chutou rasteiro, Rudison pulou, mas não alcançou nada. Estava decretada a virada do Central: 2 a 1.

Sem ter o que fazer com o banco limitado, Serjão tirou Luquinha para a entrada de Joelton, que nem viu a cor da bola. Não fosse algumas investidas de Kiros, numa bola parada e em outra bola aérea, Beto teria passado em branco na etapa complementar.

Aos 22 veio o golpe de misericórdia. Juninho Silva recebeu na entrada da área e chutou no ângulo de Rudison. 3 a 1 Central.

O Central passou a administrar a partida, o Porto tentava envolver o adversário, mas faltava espirito ao time, que acabou sendo mentalmente destruído pelo terceiro gol.


Com o resultado, o Central se isola ainda mais na liderança da competição com 20 pontos, muito próximo de uma vaga no Hexagonal Final. O Porto estaciona nos 13 pontos, e pode ficar mais distante de uma vaga no G-2, dependendo do resultado da rodada.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

PORTO E CENTRAL EM MAIS UM CLÁSSICO DA CIDADE

Porto e Central reeditam pela segunda vez no Campeonato Pernambucano 2015 o clássico caruaruense. O confronto desta quarta-feira, válido pela décima rodada da competição, será disputado no Estádio Antônio Inácio de Souza, às 15h.

O Central lidera o Estadual com 17 pontos, quatro a mais que o rival, que está em terceiro com 13 pontos. Mais uma vez, o técnico Laelson Lima não poderá promover as estreias de Jaílson e João Neto, que não foram regularizados, mas em compensação terá o retorno de Roberto Píteo, que estava machucado. Ele deverá formar dupla de ataque com William, que continua no time titular na vaga de Candinho, também no departamento médico.

Com a suspensão de André Lima, expulso contra o Vera Cruz, Laelson deve voltar ao velho 4-4-2, aproveitando o retorno de Juninho Silva. Na lateral direita, Fabinho joga no lugar de Ferreira, também machucado.

Com isso, o Central deve jogar com: Beto, Fabinho, Sinval, Everton e Jailton. Fernando Pires, Diego Teles, Juninho Silva e Luiz Fernando. William e Roberto Píteo.

O Porto, o técnico serjão deve repetir quase toda a equipe que enfrentou o América no último domingo, com exceção de Clebson, que saiu machucado e dá a vaga Téo, que retorna após participar da Copa São Paulo. Jackson segue improvisado no meio, com Jorge mais uma vez sendo escalado na lateral esquerda.


Provável time do Porto: Rudison, Téo, Eriveltro, Fabrício e Jorge. Mardley, Vagner Rosa, Jackson e Luquinha. Jefinho e Kiros.

domingo, 11 de janeiro de 2015

MELHORES MOMENTOS DE AMÉRICA 0X0 PORTO

PORTO FICA NUM EMPATE COM O AMÉRICA

O Porto foi até os Aflitos enfrentar o América e conseguiu um empate de 0 a 0 diante do América na tarde deste domingo. O resultado acabou sendo bom para o Gavião, que permaneceu na mesma posição que começou a rodada, beneficiado pelo empate do Vera Cruz contra o Central.

O porto dominou boa parte do primeiro tempo e por pouco não abriu o placar com Jackson, que roubou a bola na frente da área do América e obrigou Gil a fazer grande defesa.

Na melhor chance do América na etapa inicial, Maicon deixou Deisinho na cara de Rudison, mas acabou chutando a direita do gol.

No segundo tempo o domínio foi americano. Maicon perdeu uma chance incrível para o alviverde logo aos dois minutos. O Porto teve sua melhor chance com Jackson, mas o goleiro e a defesa impediram o gol do Gavião.

Para o América faltou pontaria ao ataque, que perdeu boas chances com Romarinho e com Deisinho.

O Porto volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Central no Estádio Antônio Inácio de Souza. 

sábado, 10 de janeiro de 2015

PORTO PERDE E ESTÁ FORA DA COPA SÃO PAULO

O Porto tinha poucas chances de classificação para a segunda fase da Copa São Paulo neste sábado. Era vencer a Portuguesa e torcer por um resultado favorável na partida principal entre Atibaia e Vitória. Mas o Gavião não conseguiu passar pelo time paulista perdendo por 1 a 0 no Estádio Salvador Russani.


O único gol da partida foi anotado durante o primeiro tempo de partida por Jussa, aos 35 minutos. Com o resultado, o Porto retorna da copinha com o saldo de dois empates e uma derrota. Dois pontos somados e na última posição do Grupo N.

Mirando o G-2:, Porto encara o América nos Aflitos

Depois de duas vitórias consecutivas, o Porto voltou a sonhar com uma vaga no G2 do Campeonato Pernambucano. Na terceira posição com doze pontos, um resultado positivo contra o América neste domingo nos Aflitos, pode colocar o Gavião na segunda posição da competição.

Para isso, o técnico Serjão deve promover mudanças em relação ao time que começou o jogo contra o Ypiranga, na última quarta-feira.

No gol, Henrique sai para o retorno de Rudison, que cumpriu suspensão. Jader deixa a lateral direita para a entrada de Clebson, que jogará improvisado, abrindo vaga para Vagner Rosa no meio. Na lateral esquerda entra Jorge, que jogará na vaga de Jackson, que ganhou a posição de Joelton no meio campo.


Com isso, o provável time do Porto para enfrentar o América nos Aflitos é o seguinte: Rudison, Clebson, Fabrício, Eriveltro e Jorge. Mardley, Vagner Rosa, Luquinha e Jackson. Jefinho e Kiros. 

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

De volta a Caruaru Joelson avisa: Futuro segue indefinido

Pela segunda rodada do Grupo N, Atibaia e Porto ficam no empate. Vitória (BA) vence Portuguesa

Atibaia e Porto empataram pelo placar de 1 a 1 nesta quarta-feira (7), pela abertura da segunda rodada do Grupo N da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015.

Os dois times tem agora dois pontos ganhos na classificação da chave, ainda sem vencer na Copa São Paulo 2015

Os gols da partida foram marcados durante o segundo tempo. Jeremias, aos três minutos, colocou o time pernambucano na frente do placar. O gol de empate do Atibaia foi anotado por China, aos 27.
No jogo que encerrou a rodada da chave, Portuguesa e Vitória (BA) se enfrentaram com o time da Bahia saindo de campo com a vitória, pelo placar de 2 a 1, no Salvador Russani.

Com quatro pontos, o Vitória é o líder isolado da chave, com a Portuguesa permanecendo com um ponto ganho até o momento.

NA SUPERAÇÃO, PORTO VENCE O YPIRANGA

Um jogo que tinha tudo pra ser festivo para a torcida, com a volta pra casa do Porto depois de sete anos afastado do Estádio Antônio Inácio de Souza, quase vira um pesadelo. O placar elástico de 4 a 1 sobre o Ypiranga foi construído em cima de muita emoção e suor, de um time que precisou tirar forças para jogar com um homem a menos durante quase todo o jogo e virar o placar sob uma condição adversa.

Mesmo numa quarta-feira a tarde, o publico compareceu em bom número no Estádio Antõnio Inácio de Souza. O Porto começou a partida preocupado em valorizar a posse de bola. Mas faltava ao Gavião poder de fogo para penetrar na zaga adversária. O Ypiranga jogava bem fechado e era mais objetivo quando atacava, por isso teve as primeiras chances.

Aos 12, Lalá foi lançado e ficou de frente com Henrique, o atacante do Ypiranga teve tempo de dominar, mas demorou a finalizar, sendo desarmado por Jader. Três minutos depois, numa cobrança de falta, Tiago Souza cabeceou com perigo à direita do gol de Henrique.

Aos 24, Tauã cobrou escanteio e a bola bateu no braço de Fabrício, num típico lance de bola na mão. O árbitro entendeu como pênalti para o Ypiranga. Danilo Itaporanga cobrou e converteu.

O Porto passou a explorar os chutões pra cima, na direção de Kiros. Jogada que foi tentada sem sucesso durante toda a primeira etapa.

Aos 26, Danilo Itaporanga cobrou falta pela direita, Henrique tirou no susto. O Ypiranga chegou novamente. Aos 28, Lalá ganhou novamente em velocidade para Jader, que conseguiu se recuperar e fazer o corte. Foi a gota d’agua para o técnico Serjão, que sacou o lateral para a entrada de Caio, improvisando Clebson na lateral direita.

Mas o volante do Porto ficou pouco tempo em campo. Depois de duas faltas duras acabou sendo expulso aos 42 minutos, deixando o Gavião com um homem a menos.

Para o segundo tempo, Serjão tirou o pouco produtivo Joelton para a entrada do lateral esquerdo Jorge, mas um prata da casa em campo. Logo aos dois minutos, Clebson cobrou falta da intermediaria e Kiros subiu mais que todos, deixando o placar em 1 a 1.

O gol da virada poderia ter saído aos nove minutos, mas o árbitro não quis marcar um pênalti claro sofrido por Luquinha. Mas aos 23 não tinha como não marcar, Jefinho foi derrubado por Tiago dentro da área. Kiros foi para a cobrança e mandou a pancada. 2 a 1 Porto.

O Ypiranga cresceu, passou a dominar, mas a defesa do Porto não deixava a bola chegar perto do gol de Henrique.

Aos 42 minutos veio o gol da tranquilidade. Jackson cobrou falta e Adson falhou, espalmando a bola para seu próprio gol. 3 a 1 Porto.

Teve mais. Nos acréscimos, Jefinho rolou para Clebson, que soltou a bomba e fechou o marcador no Antônio Inácio de Souza. Porto 4 a 1 Ypiranga.

Com o resultado o Porto soma doze pontos, ocupando a segunda posição. O Ypiranga permanece com oito.

MELHORES MOMENTOS DE PORTO 4X1 YPIRANGA

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

DE VOLTA AO ANTÔNIO INÁCIO, PORTO RECEBE O YPIRANGA

A quarta-feira será especial para o torcedor do Porto que vai ver seu time voltar a jogar em sua casa depois de sete anos mandando seus jogos no Estádio Luiz Lacerda. O Estádio Antônio Inácio de Souza passou por reformas, durante os últimos dois meses,  para voltar a ter jogos profissionais. O primeiro adversário será o Ypiranga, em jogo válido pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano 2015.  

Depois da vitória no último domingo, o técnico Serjão tem a oportunidade de embalar na competição, para isso, o treinador deve repetir quase todo time que venceu o próprio Ypiranga, com exceção do goleiro Rudison, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Henrique assume a vaga.


Porto e Ypiranga jogam no Estádio Antônio Inácio de Souza às 15h. O Provável time que começar jogando é o seguinte: Henrique, Jader, Fabrício, Eriveltro e Jackson. Clebson, Mardley, Luquinha e Joelton. Jefinho e Kiros.

GOLS DE PORTO 1X1 VITÓRIA-BA PELA COPA SÃO PAULO

domingo, 4 de janeiro de 2015

Melhores momentos de Ypiranga 1x2 Porto

NOS ACRÉSCIMOS, PORTO VENCE O YPIRANGA FORA DE CASA

Depois de deixar a vitória escapar nos últimos minutos em duas oportunidades, a sorte enfim sorriu para o Porto nos minutos finais. Com um gol de Kiros, nos acréscimos, o Gavião venceu o Ypiranga por 2 a 1 no Otávio Limeira e volta a sonhar com uma vaga no G-2 da competição. O resultado positivo deixa o Porto dividindo a terceira posição com Pesqueira e Vera Cruz, com nove pontos, a um ponto do segundo colocado, o Serra Talhada.

O Gavião saiu na frente com um gol logo aos dois minutos. Clebson alçou a bola na área e encontrou Joelton, que aproveitou a saída errada de Adson e de cabeça abriu o placar.

Mesmo com a vantagem, o Porto seguiu melhor. Kiros cruzou na área e obrigou Adson a fazer grande defesa. Em seguida foi a vez de Jefinho cruzar para Joelton dividir com Adson, que mais uma vez salvou o Ypiranga.

Kiros e Jefinho seguiam infernizando a defesa do Ypiranga e por pouco não ampliaram o marcador aos 27 e 35 minutos. A partir daí o Ypiranga melhorou e passou a rondar a área do Gavião. Aos 37 Danilo Itaporanga teve a chance de cobrança de falta, mas Rudison fez grande defesa. No final, Clóvis tabelou com Ítalo e foi derrubado por Fabrício, pênalti duvidoso que o árbitro marcou. Ítalo foi para a cobrança e converteu. 1 a 1.

O segundo tempo começou com Jefinho cobrando falta da entrada da área. Adson mandou para escanteio. O Ypiranga respondeu com Ítalo aos nove minutos, Rudison defendeu. Aos 19, Danilo Itaporanga cobrou falta com perigo à direita de Rudison.

No minuto seguinte, Thiago cruzou da direita, o vento forte fez a bola fazer uma curva estranha que quase engana Rudison, por sorte a bola atingiu o travessão.

Vendo possibilidade de vitória, Serjão resolveu modificar sua equipe com as entradas de Erickys e Caio. O Porto passou a ser mais ofensivo e por pouco não chegar ao segundo gol aos 39 num chute de Mardley que foi defendido por Adson. Mas nos acréscimos, Jackson recebeu de Jefinho e chutou forte, Jajá colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. O zagueiro do Ypiranga acabou sendo expulso e Kiros cobrou forte decretando a segunda vitória do Porto no Campeonato Pernambucano.

PORTO EMPATA NA ESTREIA DA COPINHA

Porto e Vitória-BA fecharam a rodada da chave N e o jogo terminou com o placar de empate por 1 a 1 no estádio Salvador Russani.

O Porto iniciou a partida buscando o ataque e abriu o placar aos 28 minutos, com Vinícius. O Vitória tentou a reação durante a etapa inicial, brigando pela bola e tentando criar chances de gol.

No segundo tempo, a equipe baiana chegou ao empate com Rafaelson, aos nove minutos. O restante do jogo foi de muita pressão dos dois times em busca do gol e de tentativas de criação de jogadas de gol.

Na partida preliminar, Portuguesa e Atibaia empataram em 1 a 1. Logo no começo da partida, Jussa colocou a Portuguesa na frente do placar. O time do Canindé pressionou e criou boas chances durante a partida, tentando barrar as investidas do Atibaia.

A equipe atibaiense conseguiu chegar ao empate com Hemerson, aos 45 do segundo tempo, forçando os dois times a aumentarem a pressão ofensiva em busca do gol da vitória, mas o empate acabou prevalecendo como resultado final.

sábado, 3 de janeiro de 2015

PORTO ESTREIA NESTE DOMINGO NA COPA SÃO PAULO

O Porto entra em campo neste domingo para participar de mais uma Copa São Paulo de Futebol Júnior. Será a nona participação do Gavião na competição, que fez sua melhor campanha em 2007, quando foi eliminado nas oitavas de final da competição.

Ano passado, o Gavião mais uma vez ficou na primeira fase num grupo que tinha Sumaré, Juventude e Ituano. O saldo acabou sendo negativo com uma vitória e duas derrotas.

Neste ano as dificuldades serão grandes, o Porto caiu num grupo complicado com times que investem na base como o Vitória e a Portuguesa. Isso sem contar com os donos da casa, o Atibaia, vice-campeão Paulista Sub-23.

A aposta para neste ano será a experiência. Dos 20 jogadores que viajaram 14 estavam no grupo de 2014. Sete jogadores já realizaram jogos no time profissional e estavam atuando no Pernambucano deste ano.

A estreia acontece neste domingo às 15h contra o Vitória, dia 7 será contra o Atibaia, às 13h e no dia 10 contra o Portuguesa, também às 13h. Os serão disputados no estádio Salvador Russani, na cidade de Atibaia.

Confira o elenco que o técnico Janduir Lira convocou para a competição:

Goleiros: Hygor e Robinho.
Laterais: Téo, Wewerton, Marcelo e Valdir.
Zagueiros: Alisson, Alaf e Cherleston.
Volantes: Lucas, Raimundo e João Vitor.
Meias: Jeremias, Vinicius, João Paulo e Diego.
Atacantes: Túlio, Danilo, Marlon e Jonatas

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

COM DESFALQUES, PORTO ENFRENTA O YPIRANGA NESTE DOMINGO

O Porto enfrenta o Ypiranga neste domingo no Estádio Otávio Limeira pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano 2015. O jogo vai marcar a estreia de Serjão no comando técnico do Gavião. Mas o novo treinador não terá vida fácil. Na vice-lanterna da competição com apenas sete pontos, o Porto terá cinco desfalques em relação ao time que vinha jogando como titular.

Geninho e Thaciano continuam no departamento médico, Téo e Alisson viajaram para jogar a Copa São Paulo e Etinho foi dispensado no início da semana. Isso sem contar com Charleston, que se recupera de cirurgia.

A primeira mudança começa no gol. Rudison reassume a condição de titular após a dispensa de Dida. Será a primeira partida do arqueiro depois da atuação desastrosa contra o Central. Na lateral direita Jader assume o lugar de Téo.

Na defesa entra Fabrício, que estava afastado por falta de condicionamento físico, formando dupla com Eriveltro. No meio entra Joelton na vaga de Thaciano e Jefinho formará dupla de ataque com Kiros.

O Porto deve entrar em campo com: Rudison, Jader, Eriveltro, Fabrício e Jackson. Mardley, Clebson, Luquinha e Joelton. Jefinho e Kiros.

ESTÁDIO ANTÔNIO INÁCIO: Com as reformas em estágio final surgiu mais um problema no campo. Segundo informações o Porto deve mandar seus jogos da quarta-feira no horário das 15h. É que o refletores do estádio não estariam adequados para jogos profissionais. O Porto tem três jogos marcados para o meio da semana, Ypiranga, Central e Pesqueira, nos dias 7,14 e 21 respectivamnete.



quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

ETINHO E DIDA SÃO DISPENSADOS

Depois do técnico Elenilson Santos, as despedidas no Ninho do Gavião continuam. O goleiro Dida e o atacante Etinho foram dispensados e não fazem mais parte do elenco do tricolor. A notícia foi divulgada após conversa com o presidente Porfírio.

Dida foi reserva no Porto durante toda a Série D, e ganhou uma oportunidade como titular na 6ª rodada do Pernambucano 2015, partida que terminou em empate por 1 a 1 contra o América.

Já Etinho foi titular durante todo Brasileiro, chegou a perder vaga no estadual, mas recuperou e vinha jogando ao lado de Kyros.


Além desses atletas, o técnico Serjão não vai poder contar com Téo, Allison, Marlon e Jeremias, que vão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Geninho e Thaciano estão machucados. O próximo compromisso do Gavião será domingo, às 16h, contra o Ypiranga, no Estádio Otávio Limeira Alves.