sábado, 11 de maio de 2013

PORTO VENCE E GARANTE PERMANÊNCIA NA SÉRIE A

Ameaçado de rebaixamento, o Porto foi até vitória de Santo Antão enfrentar o Chã Grande pela última rodada do Octogonal da Morte. A vitória por 2x1 rebaixou o Petrolina que junta-se ao Belo Jardim na disputa da Série A2 em 2014. Lalá e Joelson marcaram para o Gavião. Com o resultado, o Gavião encerra sua participação no Estadual deste ano na nona posição. Pior posição desde 2008.

O Porto entrou em campo disposto a não correr riscos durante toda partida. Laelson Lima entrou em campo cauteloso, promovendo apenas uma mudança em relação a equipe que enfrentou o Pesqueira na ultima rodada, Lalá na vaga de Jefferson Renan. Como o Chã Grande não forçava, o Gavião começou a gostar da partida levando perigo ao gol adversário

Aos 17, Lalá recebeu cruzamento da esquerda e pegou de primeira assustando a meta defendida por Dida. 

Aos 23, Tiago Laranjeira fez boa jogada individual e rolou para Lalá que abriu o placar para o Gavião.

O Chã Grande poderia ter empatado aos 29. Ailton derrubou Jaime dentro da área, pênalti que Sebastião Rufino Filho não marcou.

Aos 35, Lalá recebeu lançamento da defesa e da entrada da área chutou com perigo a esquerda do gol de Dida.

No intervalo, Laelson Lima entrou com Evandro na vaga de Rennan. O Porto voltou mais recuado e o Chã Grande quase empate numa bola parada aos sete minutos. Mizael cobrou falta no travessão, a bola voltou para o meio da área, mas Rodrigo afastou o perigo.

Aos 15, cobrança de escanteio para o Porto. Dida afastou para o meio da área, Cosme chutou e na sobra do goleiro Dida, Joelson soltou a bomba ampliando o placar. Foi o 16º gol do atacante na competição, um a menos que Elton do Náutico, artilheiro do campeonato.

Aos 22, Bob penetrou na área e foi derrubado por Geninho dentro da área. Pênalti que Cláudio cobrou, mas Rodrigo Carvalho defendeu.

Aos 30, Joelson lançou Jefinho que perdeu boa chance na cara do gol. O Porto deu um susto aos 40, Geninho perdeu a bola na entrada da área, Dário Kennedy cruzou para o meio e Cláudio empurrou para o fundo do gol diminuindo para o Chã Grande. O jogo ficou tenso, mas o Gavião soube segurar a bola no ataque e ainda criar uma boa chance aos 45 minutos. Joelson cobrou falta pela direita e a bola atingiu a trave de Dida.  

Um comentário:

Anônimo disse...

UFA ! EU MESMO