domingo, 10 de março de 2013

PORTO PERDE PRIMEIRA NO SEGUNDO TURNO


O Porto foi derrotado neste domingo para o Sport por 2x0 na Ilha do Retiro. Foi a primeira derrota do Gavião sob o comando de Luis Muller e o primeiro resultado negativo do time no segundo turno. Com a derrota, o Gavião perdeu duas posições na tabela caindo para quinta posição, saindo da zona de classificação para as semifinais.

Com três volantes no time titular, ficou evidente na escalação que o time de Luiz Muller jogaria na defesa. Valorizando a posse de bola, a tática funcionou bem nos minutos iniciais porque o Sport não forçava muito no ataque.

O Porto perdeu a primeira boa chance da partida com Joelson aos 27 minutos. A defesa do Sport saiu errado, mas o atacante se precipitou e arriscou da entrada da área, quando poderia ter avançado mais antes do arremate.

O lance acordou o Sport que chegou com perigo dois minutos depois. Marcos Aurélio arriscou da entrada da área e obrigou Rodrigo Carvalho a fazer grande defesa, na sobra foi a vez de Felipe Azevedo chutar cruzado à direita do gol.

O Sport intensificou a pressão, enquanto o Porto permanecia com Joelson isolado lutando contra todo sistema defensivo do Sport.

Aos 37, Fábio Bahia pegou uma sobra na entrada da área e mandou a bomba à direita do gol de Rodrigo Carvalho. Dois minutos depois, o criticado Moacir fez grande jogada em seu campo defensivo no lance que originou o primeiro gol do Leão. O lateral passou por três jogadores do Porto, lançou Felipe Azevedo que tocou Marcos Aurélio, o meia rolou para Rithely que chutou de primeira fazendo um belo gol.

O Sport ainda teve mais uma chance de ampliar antes do fim do primeiro tempo. Felipe Azevedo cruzou da direita, mas Roger cabeceou pra baixo e a bola quicou por cima do gol.

Para o segundo tempo, Luiz Muller deslocou Tiago Orobó para jogar mais próximo de Joelson, a alteração deixou o time mais ofensivo, porém mais exposto ao adversário. Aos seis minutos, Reinaldo arriscou da entrada da área e a bola passou raspando a trave de Rodrigo Carvalho.

Aos 9, Reinaldo cruzou da esquerda e Rodrigo Carvalho saiu bem na bola evitando o gol certo de Roger.
Não vendo reação do time, Luiz Muller entrou com Jefinho e promoveu a estreia de Anderson Pirata nas vagas de Ademar e Tiago Orobó. Aos 24, Anderson Pirata protagonizou o único susto do Gavião no segundo tempo. O meia cobrou falta pela direita, a bola desviou num defensor do Sport e a bola atingiu a trave de Magrão.

O segundo gol do Sport surgiu apenas aos 39 minutos. Cicinho tabelou com Érico Júnior na grande área do Porto e tocou na saída de Rodrigo Carvalho, dando números finais ao jogo.

O Gavião terá mais um desafio difícil na próxima quarta-feira quando enfrentará o Náutico nos Aflitos. O Sport enfrentará o Petrolina no estádio Paulo Coelho.

Nenhum comentário: