domingo, 3 de março de 2013

PORTO ARRANCA EMPATE NOS ACRESCIMOS


O Porto foi até Belo Jardim enfrentar os donos da casa e arrancou um empate de 1x1 nos acréscimos. A partida, que foi válida pela terceira rodada do segundo turno do Estadual, deixou o Gavião com cinco pontos na sétima posição, apenas um ponto a menos que os lideres. Douglas marcou o gol do Calango enquanto Joelson marcou para o Porto.

A partida começou equilibrada com as duas equipes exercendo uma forte marcação no meio campo. O resultado foi poucas chances de perigo nos primeiros minutos. Aos poucos o Belo Jardim passou a dominar, e empurrado pela torcida foi pra cima do Gavião. Aos 21, numa cobrança de falta pela direita, Ianick rolou para André Recife chutar, Rodrigo Carvalho fez a defesa parcial, a bola voltou na cabeça de Eduardo Eré e mais uma vez Rodrigo Carvalho defendeu.

Dois minutos depois não teve jeito, Douglas recebeu na área e chutou cruzado abrindo o placar para o Belo Jardim.

O gol desconcentrou o Gavião, errando passes do meio para o ataque, o Porto via o adversário crescer e jogar melhor. O Porto levou perigo ao gol do Calango apenas aos 33 minutos, Vagner Rosa recebeu pela esquerda e cruzou em direção de Tiago Orobó, o meia mandou para o gol e obrigou Romero a fazer grande defesa. Três minutos depois foi a vez de Joelson colocar o goleiro do Belo Jardim para trabalhar, o atacante recebeu na entrada da área, fez o giro e chutou de perna esquerda para mais uma defesa do goleiro do Belo Jardim.

Para o segundo tempo o técnico Luiz Muller promoveu a estreia de Juninho na vaga de Rennan. Logo aos dois minutos, Vagner Rosa cobrou falta da esquerda e Tiago Orobó cabeceou na trave. O Belo Jardim respondeu no minutos seguinte, Luciano Silva recebeu da esquerda e mandou de primeira por cima do gol de Rodrigo Carvalho. Aos 16, Joelson cobrou falta, a bola desviou na barreira e sobrou com Jefinho, o meia dominou e mandou por cima do gol do Calango.

Mesmo sem jogar bem, o Porto era mais perigoso quando atacava. Aos 27, Tiago Orobó recebeu pela direita da área e chutou cruzado, Joelson e Jefinho chegaram atrasados para escorar para o gol. O tempo foi passando e o técnico Luiz Muller foi ficando refém de seu banco de reservas, sem atacantes para que pudesse intensificar o ataque, o técnico viu seu time ficar com um homem a menos depois que Luiz Alberto levou o segundo cartão amarelo aos 29. 

O Belo Jardim foi passou a dominar. Aos 30minutos, Xinho cobrou falta e Rodrigo Carvalho fez a defesa em dois tempos. Aos 32, Júnior Maranhão recebeu na entrada da área e mandou a bomba por cima do gol. O Belo Jardim assustou mais uma vez aos 42, Candinho fez boa jogada e rolou mais uma vez para Júnior Maranhão chutar por cima do gol. Os donos da casa pressionavam, no minuto seguinte, Felipe Almeida cruzou da direita e André mandou de cabeça na trave. O gol de empate do Porto surgiu nos acréscimos, Vagner Rosa encontrou Tiago Orobó dentro da área, o meia cruzou para Joelson que matou no peito e tocou na saída de Romero, decretando o empate e dando números finais à partida.

O Porto volta a jogar na próxima quarta-feira quando enfrenta o Petrolina no Luiz Lacerda em Caruaru. O Belo Jardim jogará fora de casa contra o Serra Talhada no estádio Nildo Pereira. 

Nenhum comentário: