sábado, 16 de fevereiro de 2013

PORTO EMPATA NA ESTREIA DE LUIZ MULLER


Na estreia de Luiz Muller no comando, o Porto acabou ficando no empate sem gols com o Serra Talhada neste sábado, no estádio Luiz Lacerda. Depois de dez dias de treinamentos, ficou visível uma pequena evolução no futebol do Gavião, que passou a se movimentar melhor em campo e explorar as laterais. Porém o maior defeito continua: falta de gols, em oito jogos no primeiro turno do PE2013, o Tricolor do Agreste marcou apenas uma vez, contra o Petrolina na segunda rodada.

O primeiro tempo começou equilibrado com as equipes procurando valorizar a posse de bola. As duas equipes até mostravam disposição, mesmo sob forte calor, mas faltava qualidade no passe para a bola chegar com qualidade ao ataque. O resultado foi poucas chances de gols para os dois lados.

No segundo tempo o Porto voltou melhor e logo aos cinco minutos quase abre o placar. Jackson lançou Lalá que entrou na área e chutou forte, Danilo fez grande defesa. O Porto chegou novamente aos 16, Jackson cobrou escanteio e a bola sobrou com Fabrício que chutou na trave.

O Serra assustou aos 18 minutos quando Otacílio cruzou na área e encontrou Emercino. O atacante dominou no peito e tentou por cobertura em Emanoel. O goleiro do Gavião mostrou habilidade fazendo a defesa. O Porto respondeu aos 24, Jefinho recebeu na entrada da área e arriscou o chute, Danilo mais uma vez salvou o Serra. Aos 35, Bebeto recebeu de Cristiano e chutou cruzado, a bola passou perto da meta defendida por Emanoel.

Com o empate deste sábado, o Porto segue na penúltima colocação do primeiro turno, agora com cinco pontos. O Serra é terceiro com 13. Na última rodada, o Gavião encara o Pesqueira fora de casa.

Nenhum comentário: