domingo, 27 de janeiro de 2013

PORTO EMPATA SEM GOLS CONTRA O BELO JARDIM


Num jogo fraco tecnicamente, o Porto empatou sem gols com o Belo Jardim na tarde deste domingo em Caruaru. A partida foi válida pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. Com o resultado, o Gavião tem quatro pontos e ocupa a sexta posição do primeiro turno. O Belo Jardim é quarto, também com quatro pontos.

O primeiro lance de perigo foi a favor do Porto aos três minutos. O zagueiro Eduardo Erê tentou recuar e quase faz gol contra, Romero fez a defesa. O árbitro marcou recuo de bola, na cobrança, Joelson chutou cruzado, mas Matheus Araripina perdeu a sobra.

Passado o primeiro lance, não demorou para equipe do Belo Jardim tomar conta da partida. Valorizando a posse de bola, o alviverde chegava com facilidade, porém faltava qualidade ao setor ofensivo dos visitantes. Aos 10 minutos, Miller arriscou de fora da área, mas Emanoel estava atento para mandar para escanteio.

Sem poder de criação no meio campo, já que Davidson mais uma vez não se apresentou bem, e Thaciano foi uma figura apagada. Restava jogar pelas pontas, mas se na esquerda Jackson não se acertava, foi pela direita que o Gavião assustou o Calango. Aos 20, Ailton cruzou e Matheus Araripina mandou de cabeça, a direita de Romero.

As duas equipes seguiam num jogo feio, com várias faltas e muitos passes errados. Aos 40, o Belo Jardim teve a grande chance de abrir o placar na etapa inicial. André Recife puxou o contra-ataque e cruzou rasteiro para Miller. O atacante na cara do gol chutou forte para boa defesa de Emanoel.

Para o segundo tempo, o técnico Adelmo Soares tirou Ailton para entrada de Evandro. O panorama da partida não se alterou. O Belo Jardim seguiu dominando e o Porto tentava em vão encaixar o contra ataque. 

Sem opções para substituir Davidson ou Thaciano, Adelmo resolveu tentar Lalá na vaga de Matheus Araripina. Mas Lalá, assim como Joelson, foi pouco acionado na partida e as melhores chances da segunda etapa foram do Belo Jardim.

Aos 30, Felipe Oliveira lançou André Recife que entrou livre na área, mas chutou por cima. Aos 36, a defesa do Gavião parou para pedir impedimento. Fernandinho entrou livre e dessa vez foi o travessão que salvou. O Porto assustou a meta defendida por Romero apenas uma vez, aos 39. Lalá recebeu na área e chutou fraco para defesa de Romero.

Na próxima quarta-feira, o Porto vai até Santa Cruz do Capibaribe enfrentar o Ypiranga. O Belo Jardim enfrenta o Central no Mendonção. 

Nenhum comentário: