domingo, 21 de outubro de 2012

FPF DIVULGOU PRIMEIRAS DIRETRIZES DA COPA PE 2012


Nesta quinta-feira (18), representantes dos clubes participaram de reunião na sede da Federação Pernambucana de Futebol. Saiba o que ficou estabelecido no encontro.
Representantes do Jaguar, Náutico, Porto, Santa Cruz, Sete de Setembro e Sport disputam o título da Copa Pernambuco nesta temporada. A competição terá início no dia 04/11 e a decisão ocorre no dia 02/12. Com um total de 20 jogos, o torneiro será composto apenas por clubes profissionais e filiados à Federação Pernambucana de Futebol.
Neste ano, o campeonato será jogado por atletas da categoria Sub-23. A princípio, os clubes poderiam utilizar apenas dois jogadores com idade maior que esta – e de, no máximo, 30 anos. No entanto, atendendo a pedidos dos representantes das equipes, a FPF estabeleceu que os times poderão atuar com dois atletas sem o limite de 30 anos. As inscrições dos jogadores será feita pelo BID-e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Outro ponto definido na reunião foi a fórmula de disputa do campeonato. Na primeira fase, os clubes jogarão no sistema de ida. Os quatro primeiros colocados garantem vaga para os dois jogos das semifinais. O campeão da Copa Pernambuco 2012 será conhecido em jogo único. O clube com vantagem na fase de classificação decidirá o torneio em seu estádio. O regulamento e a tabela da Copa Pernambuco serão apresentados nesta segunda-feira (22).

Nenhum comentário: