domingo, 15 de janeiro de 2012

NÁUTICO PASSEIA EM CARUARU


O Porto estreou com derrota no Campeonato Pernambucano 2012. Jogando diante de sua torcida no estádio Luiz Lacerda, o Gavião não foi páreo diante do Náutico perdendo o jogo por 2x0.

O Porto começou a partida querendo surpreender atacando o Náutico, jogando sem o volante Vagner Rosa que mais uma vez se machucou antes de um jogo contra um time da capital, restou a Laelson Lima escalar o jovem Rennan como camisa 5.

Na primeira investida do Gavião no primeiro minuto, Fabinho penetrou na frente da área do Náutico e foi derrubado com falta. Sandro Miguel cobrou para fora.

Não demorou muito para o Náutico ditar o ritmo da partida, mais perigoso em campo o Timbu conseguiu abrir o placar aos 20 minutos numa bola parada. Jefferson cobrou falta pelo setor direito e o zagueiro Ronaldo Alves subiu mais alto que todo mundo abrindo o placar de cabeça.

O Porto tentou responder no minuto seguinte. Baiano cruzou da direita e Fabinho cabeceou com perigo obrigando Gideão a fazer boa defesa.

O Porto quase chega ao gol de empate aos 34, mas Fabinho ficou sem ângulo na hora de finalizar.

O Náutico continuava mandando na partida. Aos 38, Cascata tabelou com Souza que recebeu na área e tocou na saída de Romero fazendo o segundo gol Alvirubro.

Perdendo o jogo, Laelson voltou para o segundo tempo sacando o meia Robertinho, que fazia uma boa partida, para entrada de Kiros e mantendo o apagado Diego Costa pelo meio que pouco produziu durante todo jogo.

A partida ficou aberta com as equipes criando varias chances. Na primeira descida perigosa do Porto, Sandro Miguel arriscou de fora da área e a bola passou venenosa a esquerda de Gideão. Aos 18 Marlon carimbou a trave do Gavião após cobrança de escanteio. No lance seguinte, Fabinho recebeu livre na área e chutou em cima de Gideão, no rebote o próprio Fabinho perdeu uma chance incrível com o gol livre.

O Náutico continuou mais perigoso perdendo algumas chances para ampliar. O Porto só assustou com Joelson aos 38, mas Gideão fez a defesa.

O Gavião volta a campo na próxima quarta-feira quando enfrenta o Belo Jardim no estádio Mendonção

Nenhum comentário: