domingo, 28 de agosto de 2011

PORTO FAZ AS PAZES COM A VITÓRIA

O Porto quebrou o jejum sem vitórias na Série D do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Alecrim neste domingo pelo placar de 3x1.
O time potiguar saiu na frente com um gol de Geilson. O Porto virou com Alex Caruaru (2) e Vagner Rosa.
Mesmo com a vitória, o Porto segue em situação critica na tabela, com apenas cinco pontos e na lanterna do G-3, o Porto precisa vencer os dois jogos que restam e ainda torcer por uma improvavel combinação de resultados.

PORTO PERDE NO CEARÁ

Pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o Porto foi a Juazeiro no Ceará, para enfrentar o Guarani no estádio Romeirão. A equipe cearense venceu o Gavião pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados pelo atacante Márcio Carioca. A vitória colocou a equipe cearense na vice-liderança do Grupo A3, com 8 pontos. Com apenas 2 pontos, o Porto segue na lanterna.

O 1º tempo foi marcado pela grande movimentação das duas equipes. As melhores oportunidades do Guarani partiram do atacante Cristóvão. O Porto se virava nos contra-ataques com Diogo e nas cobranças de falta do capitão da equipe, Sandro Miguel. Sem êxito nas conclusões, o placar não foi alterado na etapa inicial.

Logo no primeiro minuto do 2º tempo, Cristóvão recebeu bola na área, chutou e acertou a trave do goleiro Jeday.

Aos 23 minutos, Márcio Carioca abriu o placar depois da falha da zaga do Porto, que esperou pela marcação de impedimento, que o árbitro entendeu que não existiu.

Três minutos depois, Juranilson, que havia entrado na partida no lugar de Cristóvão, é derrubado na área e sofre pênalti. Na cobrança, Márcio Carioca ampliou o placar no Romeirão dando números finais a partida.

domingo, 14 de agosto de 2011

PORTO PERDE NOVAMENTE PELA SÉRIE D

O Porto perdeu para o Alecrim neste domingo pela 4ª rodada da série D do campeonato brasileiro. Esse foi o primeiro jogo do Alecrim dentro de casa (Goianinha), já que o time potiguar vinha mandando seus jogos em Natal. Embaixo de muita chuva, e com um jogo muito acirrado, com ambas as equipes em busca da vitória para poder continuar na briga pela classificação da próxima fase, melhor para o Alecrim que venceu o jogo por 1x0.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, Diego emplacou o gol da vitória do Alecrim. No segundo tempo, com um jogador a menos, o Porto criou boas chances de gols, mas sem resultado. O Alecrim soube segurar o jogo, com uma boa posse de bola e criando também chances de gol, também sem resultado.

Com o esse resultado, o Porto segue na lanterna do Grupo 3 com apenas dois pontos e com poucas chances de classificação. O Alecrim, com seis pontos, é o terceiro do grupo.
O Porto encara o Guarany no próximo domingo em Juazeiro, um novo tropeço praticamente elimina o Gavião. Público pagante: 64. Não pagante: 34. Total: 98 torcedores. Renda: 1.090 reais.

domingo, 7 de agosto de 2011

EMPATE DEIXA O GAVIÃO EM SITUAÇÃO COMPLICADA

O Porto empatou com o Guarani de Juazeiro em 0x0 neste domingo no estádio Mendonção em Belo Jardim e ficou em situação complicada na tabela da Série D do Campeonato Brasileiro. Com esse empate, o Gavião continua na lanterna do Grupo A3 com dois pontos e vai precisar recuperar terreno a partir do próximo fim de semana quando enfrenta o Alecrim no Rio Grande do Norte.

A partida começou equilibrada, logo aos 2 minutos Lalá recebeu livre dentro da área e perdeu um gol incrível carimbando o travessão do goleiro Valdo.

A resposta do Guarani veio aos 11 minutos. Zé Augusto cruzou da direita e Cristovão errou a finalização.

Com o decorrer do primeiro tempo, o Porto recuou, passando a explorar as jogadas de contra-ataques sem sucesso. O Guarani tinha o controle do jogo, mas esbarrava na falta de pontaria de seus atacantes.

O segundo tempo começou semelhante ao primeiro com poucas emoções. Somente aos 15 minutos a primeira chance de perigo. Jader arriscou de fora da área, mas a bola passou a esquerda do goleiro Geday. Aos 20, Zé Augusto chutou forte de fora da área, mas a bola foi no meio do gol para a defesa de Geday. Dois minutos depois, foi a vez de Cristovão perder outra oportunidade para o Guarani.

Vendo o time acuado em campo, Laelson Lima resolveu mudar. Tirou Evandro e entrou com mais um atacante, Diogo.

Nos primeiros minutos a tática surtiu efeito, o time melhorou e criou algumas chances. Aos 24, Diego Costa assustou num chute venenoso de fora da área. No minuto seguinte, Diogo recebeu o lançamento da defesa e foi derrubado dentro da área. O árbitro Fábio Feijó, na duvida, olhou para o assistente que nada marcou.

O Guarani voltou a equilibrar o jogo e o placar seguiu sem alterações até o final da partida.

Por Allyson Rodrigues

Rodrigues_aaa@hotmail.com

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

RESUMO DOS JOGOS

SÉRIE D

PORTO 2X2 SANTA CRUZ-PE

31/07/2011 MENDONÇÃO (BELO JARDIM)

Gols do Porto: Evandro e Altemar

PORTO: Geday, Baiano, Sandro Miguel, Moisés e Altemar. Popó(Rennan), Vagner Rosa, Evandro, Renato(Diego Costa) e Jefferson Renan(Diogo). Lalá. Tec: Laelson Lima.

SANTA CRUZ-RN 2X0 PORTO

24/07/2011 IBEZERRÃO

PORTO: Geday, Baiano, Sandro Miguel, Moisés e Altemar. Popó, Vagner Rosa, Evandro(Diogo), Jefferson Renan e Erasmo(Renato). Lalá. Tec: Laelson Lima.

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

SANTA CRUZ 3X1 PORTO

LOCAL: Arruda (Recife)

DATA: 30/04/2011

ÁRBITRO: Emerson Sobral

ASSISTENTES: Ubirajara Ferraz e Alcides Lira

GOLS: Weslley aos 3, Leandro Souza aos 8, Tiago Matias aos 14 e Paulista aos 24 do primeiro tempo.

SANTA CRUZ

Thiago Cardoso, Cleber Goiano, Leandro Souza(André Oliveira), Thiago Matias e Renatinho(Marcus Vinicius). Geovanio, Memo, Everton Sena e Weslley. Gilberto e Landu(Tiago Cunha). Tec: Zé Teodoro.

PORTO

Modragon, Baiano, Sandro Miguel, Marivaldo(Lalá) e Altemar(Jefferson Renan). Naldinho, Vagner Rosa(Helder), Douglas e Thiago Laranjeira. Kiros e Paulista. Tec: Laelson Lima

PORTO 1X2 SANTA CRUZ

LOCAL: Luís Lacerda(Caruaru)

DATA: 24/04/2011

ÁRBITRO: Emerson Sobral

ASSISTENTES: Elan Vieira e Albert Júnior.

GOLS: Tiago Matias aos 2, Renatinho aos 6 do primeiro tempo. Paulista aos 15 do segundo tempo.

Porto: Mondragon, Baiano, Marivaldo, Sandro Miguel e Altemar. Naldinho, Helder(Lalá), Douglas(Jefferson Rennan) e Thiago Laranjeira(Evandro). Kiros e Paulista. Tec: Laelson Lima.