domingo, 7 de agosto de 2011

EMPATE DEIXA O GAVIÃO EM SITUAÇÃO COMPLICADA

O Porto empatou com o Guarani de Juazeiro em 0x0 neste domingo no estádio Mendonção em Belo Jardim e ficou em situação complicada na tabela da Série D do Campeonato Brasileiro. Com esse empate, o Gavião continua na lanterna do Grupo A3 com dois pontos e vai precisar recuperar terreno a partir do próximo fim de semana quando enfrenta o Alecrim no Rio Grande do Norte.

A partida começou equilibrada, logo aos 2 minutos Lalá recebeu livre dentro da área e perdeu um gol incrível carimbando o travessão do goleiro Valdo.

A resposta do Guarani veio aos 11 minutos. Zé Augusto cruzou da direita e Cristovão errou a finalização.

Com o decorrer do primeiro tempo, o Porto recuou, passando a explorar as jogadas de contra-ataques sem sucesso. O Guarani tinha o controle do jogo, mas esbarrava na falta de pontaria de seus atacantes.

O segundo tempo começou semelhante ao primeiro com poucas emoções. Somente aos 15 minutos a primeira chance de perigo. Jader arriscou de fora da área, mas a bola passou a esquerda do goleiro Geday. Aos 20, Zé Augusto chutou forte de fora da área, mas a bola foi no meio do gol para a defesa de Geday. Dois minutos depois, foi a vez de Cristovão perder outra oportunidade para o Guarani.

Vendo o time acuado em campo, Laelson Lima resolveu mudar. Tirou Evandro e entrou com mais um atacante, Diogo.

Nos primeiros minutos a tática surtiu efeito, o time melhorou e criou algumas chances. Aos 24, Diego Costa assustou num chute venenoso de fora da área. No minuto seguinte, Diogo recebeu o lançamento da defesa e foi derrubado dentro da área. O árbitro Fábio Feijó, na duvida, olhou para o assistente que nada marcou.

O Guarani voltou a equilibrar o jogo e o placar seguiu sem alterações até o final da partida.

Por Allyson Rodrigues

Rodrigues_aaa@hotmail.com

Um comentário:

Ricardo disse...

Fora Laelson Lima. 1 ponto na serie D é uma vergonha. Contratem um treinador decente por favor...